Case de sucesso
24/3/2023
O objetivo de Serasa é melhorar a saúde financeira de toda a população. Para isso, precisamos chegar até as pessoas e mostrar as diferentes funcionalidades e oportunidades oferecidas pela empresa. Por isso, a proteção de marca através da parceria com a BrandMonitor foi mais um passo para evitarmos o desvio dos clientes e protegermos ainda mais os consumidores. É um trabalho a longo prazo que já vem trazendo resultados surpreendentes neste primeiro semestre de parceria.
A Serasa é um braço da Serasa Experian e é hoje a maior referência para análise de dados e informações para acesso ao crédito no Brasil. Dentro de seu ecossistema, diferentes portais são responsáveis por melhorar a saúde financeira da população com produtos e serviços digitais. Você pode consultar sua pontuação de crédito no Serasa Score, negociar suas dívidas no Serasa Limpa Nome, solicitar empréstimos e cartões de crédito no Serasa eCred, monitorar seus dados no Serasa Premium e manter a sua própria carteira digital para pagamento de contas e contratação de serviços.
Além de ser líder em funcionalidades financeiras, o que por si só já atraia a concorrência desleal e a compra dos termos de Serasa, os clientes que buscavam pelas soluções da empresa também estavam mais suscetíveis a ações de phishing, já que estamos falando de questões financeiras e acesso a dados. Os fraudadores se aproveitavam desse momento de busca para atrair os clientes para seus sites e contatos diretos, prometendo empréstimos rápidos e soluções milagrosas. O cliente era desviado e ainda ficava exposto às ações dos golpistas.
O principal objetivo da BrandMonitor é proteger a marca Serasa, certificando que o caminho do consumidor até os canais oficiais da empresa aconteça sem desvios ou interferências. Por isso, o time de Brand Strategy realiza a análise dos dados obtidos através de nosso monitoramento de forma minuciosa, incluindo comunicações e simulações para identificar fraudes e pessoas má intencionadas. Comunicamos o time de Serasa com agilidade e formalizamos denúncias junto à plataforma responsável pelos anúncios. Alcançamos um resultado que abrange a proteção do cliente e a eliminação de concorrentes.
O objetivo de Serasa é melhorar a saúde financeira de toda a população. Para isso, precisamos chegar até as pessoas e mostrar as diferentes funcionalidades e oportunidades oferecidas pela empresa. Por isso, a proteção de marca através da parceria com a BrandMonitor foi mais um passo para evitarmos o desvio dos clientes e protegermos ainda mais os consumidores. É um trabalho a longo prazo que já vem trazendo resultados surpreendentes neste primeiro semestre de parceria.
A Serasa é um braço da Serasa Experian e é hoje a maior referência para análise de dados e informações para acesso ao crédito no Brasil. Dentro de seu ecossistema, diferentes portais são responsáveis por melhorar a saúde financeira da população com produtos e serviços digitais. Você pode consultar sua pontuação de crédito no Serasa Score, negociar suas dívidas no Serasa Limpa Nome, solicitar empréstimos e cartões de crédito no Serasa eCred, monitorar seus dados no Serasa Premium e manter a sua própria carteira digital para pagamento de contas e contratação de serviços.
Além de ser líder em funcionalidades financeiras, o que por si só já atraia a concorrência desleal e a compra dos termos de Serasa, os clientes que buscavam pelas soluções da empresa também estavam mais suscetíveis a ações de phishing, já que estamos falando de questões financeiras e acesso a dados. Os fraudadores se aproveitavam desse momento de busca para atrair os clientes para seus sites e contatos diretos, prometendo empréstimos rápidos e soluções milagrosas. O cliente era desviado e ainda ficava exposto às ações dos golpistas.
O principal objetivo da BrandMonitor é proteger a marca Serasa, certificando que o caminho do consumidor até os canais oficiais da empresa aconteça sem desvios ou interferências. Por isso, o time de Brand Strategy realiza a análise dos dados obtidos através de nosso monitoramento de forma minuciosa, incluindo comunicações e simulações para identificar fraudes e pessoas má intencionadas. Comunicamos o time de Serasa com agilidade e formalizamos denúncias junto à plataforma responsável pelos anúncios. Alcançamos um resultado que abrange a proteção do cliente e a eliminação de concorrentes.