A equipe de mediação da Brand Monitor está tendo contato com sua empresa porque nossos robôs identificaram que as campanhas de marketing da sua marca no Google Ads estão sendo acionadas pelos termos institucionais de algum dos nossoos clientes. Essa prática é chamada de "Brand Bidding"
SIM. O Brand Bidding pode ocorrer como consequência da correspondência ampla ou de campanhas automatizadas, como a de Performance Max.
SIM. A concorrência desleal acontece quando há a compra dos termos das marcas de concorrentes no Google Ads, independente de ser uma ação proposital ou de consequência de automação. Inclusive, além da concorrência desleal, há a prática de desvio de clientela conforme a lei de propriedade industrial.
SIM. Por isso que a BrandMonitor media um acordo de negativação dos termos institucionais das marcas envolvidas nas campanhas de Google Ads. Dessa forma, não há a necessidade da empresa que está sendo prejudicada acionar judicialmente a empresa que está cometendo a prática.
Para que seus anúncios não sejam exibidos como resultados das buscas pelas marcas dos seus concorrentes, basta realizar a negativação dos termos que foram solicitados pela BrandMonitor. A negativação deve ser feita no formato de "correspondência ampla", em todas as campanhas do Google Ads.
Entre em contato com um de nossos analistas através do email: notificacao@brandmonitor.com.br