Case de sucesso

Polishop: Eliminação de sites fraudulentos e mais de 340 agressores da marca Polishop.

Polishop: BrandMonitor elimina sites fraudulentos e mais de 340 agressores da marca Polishop.

22/3/2024

O cenário era de aumento de custo, queda de performance e afetamento direto ao nosso ROI. A parceria com a BrandMonitor foi fundamental no momento que identificamos um volume muito elevado de concorrentes, que muitas vezes tinham um poderio de investimento maior que o nosso, não conseguiríamos incrementar nosso budget e não tínhamos suporte direto do Google para mitigar algumas práticas indevidas. Eles agiram de forma muito veloz, com um processo muito bem estruturado e conseguiram comprovar valor da solução através de um modelo de atribuição consistente.

Rafael Pilat

Head de Marketing

Conheça

A Polishop é uma grande empresa varejista omnichannel brasileira fundada em 1999 por João Appolinário, destaca-se no mercado por sua inovação e diversificação de produtos, possuindo uma extensa rede de divulgação, incluindo lojas físicas, televendas, internet e o canal próprio de televisão, o Polishop TV. Desde seu início, a empresa adotou a abordagem multicanal, expandindo-se internacionalmente e alcançando mais de 180 milhões de brasileiros. Com uma estratégia agressiva de marketing, a Polishop conquistou uma posição de destaque no varejo brasileiro, oferecendo soluções completas e de qualidade, tornando- se uma referência em tecnologia e bem-estar. Uma história marcada por empreendedorismo, inovação e compromisso contínuo com a satisfação do cliente.

O desafio

A Polishop enfrentou o desafio do combate a concorrência desleal na internet, buscando eliminar sites fraudulentos, que clonam toda a identidade da marca e site para criar promoções impraticáveis a fim de cometerem crimes, e ocorrências de brand bidding, prática na qual concorrentes licitam em anúncios online utilizando o nome da empresa como palavra-chave, direcionando tráfego para seus próprios produtos ou serviços quando os consumidores pesquisam por Polishop. Ambas as práticas podem colocar em risco os usuários e afetam a integridade da marca. Para superar esse desafio, a Polishop iniciou a parceria com a BrandMonitor, implementando estratégias proativas para o combate às práticas, um trabalho com o propósito de proteger sua integridade de marca e preservar a confiança e segurança dos consumidores.

Solução

Adotando a solução da BrandMonitor, a Polishop contou com o dedicado time de Brand Strategy para monitorar e analisar atividades online relacionadas à marca da Polishop, identificando mais de 420 mil ocorrências de agressores que utilizavam indevidamente o nome da empresa em anúncios online e diversos sites fraudulentos anunciavam promoções inexistentes com a marca da Polishop. Empreendendo esforços para mitigar as práticas desleais, foi possível identificar e eliminar sites fraudulentos em menos de 48 horas, além de eliminar mais de 340 agressores da marca, que compravam indevidamente as palavras- chave da Polishop, resultando em uma expressiva redução de 35% no Custo por Clique e um aumento de 18% na taxa de cliques. Fortalecendo a presença online da Polishop, preservando a integridade da marca e assegurando uma experiência mais consistente e segura para todos os consumidores.

Resultados

35%

Em Redução do CPC.

18%

De aumento na Taxa de Cliques.

48h

Para eliminação de sites fraudulentos

No items found.

O parceiro

Conheça

O cenário era de aumento de custo, queda de performance e afetamento direto ao nosso ROI. A parceria com a BrandMonitor foi fundamental no momento que identificamos um volume muito elevado de concorrentes, que muitas vezes tinham um poderio de investimento maior que o nosso, não conseguiríamos incrementar nosso budget e não tínhamos suporte direto do Google para mitigar algumas práticas indevidas. Eles agiram de forma muito veloz, com um processo muito bem estruturado e conseguiram comprovar valor da solução através de um modelo de atribuição consistente.

Rafael Pilat

Head de Marketing

Conheça

A Polishop é uma grande empresa varejista omnichannel brasileira fundada em 1999 por João Appolinário, destaca-se no mercado por sua inovação e diversificação de produtos, possuindo uma extensa rede de divulgação, incluindo lojas físicas, televendas, internet e o canal próprio de televisão, o Polishop TV. Desde seu início, a empresa adotou a abordagem multicanal, expandindo-se internacionalmente e alcançando mais de 180 milhões de brasileiros. Com uma estratégia agressiva de marketing, a Polishop conquistou uma posição de destaque no varejo brasileiro, oferecendo soluções completas e de qualidade, tornando- se uma referência em tecnologia e bem-estar. Uma história marcada por empreendedorismo, inovação e compromisso contínuo com a satisfação do cliente.

O desafio

A Polishop enfrentou o desafio do combate a concorrência desleal na internet, buscando eliminar sites fraudulentos, que clonam toda a identidade da marca e site para criar promoções impraticáveis a fim de cometerem crimes, e ocorrências de brand bidding, prática na qual concorrentes licitam em anúncios online utilizando o nome da empresa como palavra-chave, direcionando tráfego para seus próprios produtos ou serviços quando os consumidores pesquisam por Polishop. Ambas as práticas podem colocar em risco os usuários e afetam a integridade da marca. Para superar esse desafio, a Polishop iniciou a parceria com a BrandMonitor, implementando estratégias proativas para o combate às práticas, um trabalho com o propósito de proteger sua integridade de marca e preservar a confiança e segurança dos consumidores.

Solução

Adotando a solução da BrandMonitor, a Polishop contou com o dedicado time de Brand Strategy para monitorar e analisar atividades online relacionadas à marca da Polishop, identificando mais de 420 mil ocorrências de agressores que utilizavam indevidamente o nome da empresa em anúncios online e diversos sites fraudulentos anunciavam promoções inexistentes com a marca da Polishop. Empreendendo esforços para mitigar as práticas desleais, foi possível identificar e eliminar sites fraudulentos em menos de 48 horas, além de eliminar mais de 340 agressores da marca, que compravam indevidamente as palavras- chave da Polishop, resultando em uma expressiva redução de 35% no Custo por Clique e um aumento de 18% na taxa de cliques. Fortalecendo a presença online da Polishop, preservando a integridade da marca e assegurando uma experiência mais consistente e segura para todos os consumidores.

Resultados

Em Redução do CPC.

De aumento na Taxa de Cliques.

Para eliminação de sites fraudulentos

No items found.

O parceiro

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Resultados alcançados

Em Redução do CPC.

De aumento na Taxa de Cliques.

Para eliminação de sites fraudulentos

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