Case de sucesso

A proteção de marca garantiu para Riachuelo uma diminuição de 81% do valor de CPC e dobrou o CTR da campanha

A proteção de marca garantiu para Riachuelo uma diminuição de 81% do valor de CPC e dobrou o CTR da campanha.

7/6/2023

Receber os relatórios da BrandMonitor diariamente é essencial para visualizarmos o uso de nossos termos, algo que não poderíamos ver de outra forma. As nossas campanhas já estavam apresentando resultados com a Media.Moonks Brasil e a BrandMonitor veio para ser a tecnologia que potencializou a nossa performance. Além de ser uma solução que garante a redução nos nossos custos, também estamos conseguindo chegar até os nossos clientes sem desvios e proteger a jornada de compra e a nossa marca. Estamos muito satisfeitos e ansiosos com os próximos resultados.

Marcia Bruno de Lima

Head de E-commerce Riachuelo

Conheça

Riachuelo está há 70 anos no mercado e é uma das maiores empresas do segmento de moda no Brasil. São mais de 300 lojas espalhadas pelo país e um canal de compras online com fácil navegação e uma entrega rápida. Sempre seguindo as tendências e inovando em cada coleção, a Riachuelo facilita o acesso à moda através de peças que possuem qualidade e muito estilo.

O desafio

Media.Monks e Riachuelo estavam criando uma parceria focada em aquisição de novos clientes através do aplicativo da marca e já possuíam campanhas desenhadas pensando em aumento de conversão e crescimento de ROAS. O desafio da BrandMonitor era somar a expertise da proteção de marca nessa estratégia, eliminado o uso indevido do termo Riachuelo e diminuindo os custos com as variações da marca.

Solução

A comunicação entre o time da BrandMonitor e a equipe da Media.Monks foi essencial para o resultado que observamos. O monitoramento enviava relatórios periodicamente para o time de mídias e juntos realizamos a análise dos dados obtidos. Enquanto o time de mídias otimizava as campanhas visando a melhor performance, a BrandMonitor mediava acordos para eliminar os agressores de Riachuelo.

Resultados

81%

de diminuição do CPC de Riachuelo

132%

de aumento do CTR no link do site

Aumento do ROAS em 5 meses de parcerias

No items found.

O parceiro

Conheça

Media.Monks, a primeira marca operacional digital-first da S4Capital plc, conecta conteúdo, dados e mídia digital e serviços de tecnologia em uma equipe global construída de baixo para cima. Inspirada pela conectividade e flexibilidade das APIs de tecnologia, com um modelo de P&L único oferece aos clientes acesso contínuo a uma equipe de 8.900 talentos digitais multidisciplinares organizada em 57 centros de talentos em 32 países. Com o objetivo de vencer a década, a Media.Monks está liderando as marcas em uma nova era digital – virtualização – definida por um conjunto de comportamentos de consumo em constante evolução e um relacionamento redefinido com os pontos de contato digitais em nossas vidas. A Media.Monks faz parceria com algumas das empresas mais inovadoras do mundo, marcas de tecnologia de ponta e marcas emergentes de DTC e B2B, ajudando-as a analisar dados, transformar seu marketing digital e construir ecossistemas de clientes por meio de soluções de tecnologia personalizadas e corporativas com experiências habilitadas. No Brasil, apresenta portfólio robusto com projetos realizados para gigantes como Ambev, Natura, Gympass, Havaianas, Vivara e Netshoes, atendidos por mais de 1.600 colaboradores.

Receber os relatórios da BrandMonitor diariamente é essencial para visualizarmos o uso de nossos termos, algo que não poderíamos ver de outra forma. As nossas campanhas já estavam apresentando resultados com a Media.Moonks Brasil e a BrandMonitor veio para ser a tecnologia que potencializou a nossa performance. Além de ser uma solução que garante a redução nos nossos custos, também estamos conseguindo chegar até os nossos clientes sem desvios e proteger a jornada de compra e a nossa marca. Estamos muito satisfeitos e ansiosos com os próximos resultados.

Marcia Bruno de Lima

Head de E-commerce Riachuelo

Conheça

Riachuelo está há 70 anos no mercado e é uma das maiores empresas do segmento de moda no Brasil. São mais de 300 lojas espalhadas pelo país e um canal de compras online com fácil navegação e uma entrega rápida. Sempre seguindo as tendências e inovando em cada coleção, a Riachuelo facilita o acesso à moda através de peças que possuem qualidade e muito estilo.

O desafio

Media.Monks e Riachuelo estavam criando uma parceria focada em aquisição de novos clientes através do aplicativo da marca e já possuíam campanhas desenhadas pensando em aumento de conversão e crescimento de ROAS. O desafio da BrandMonitor era somar a expertise da proteção de marca nessa estratégia, eliminado o uso indevido do termo Riachuelo e diminuindo os custos com as variações da marca.

Solução

A comunicação entre o time da BrandMonitor e a equipe da Media.Monks foi essencial para o resultado que observamos. O monitoramento enviava relatórios periodicamente para o time de mídias e juntos realizamos a análise dos dados obtidos. Enquanto o time de mídias otimizava as campanhas visando a melhor performance, a BrandMonitor mediava acordos para eliminar os agressores de Riachuelo.

Resultados

de diminuição do CPC de Riachuelo

de aumento do CTR no link do site

Aumento do ROAS em 5 meses de parcerias

No items found.

O parceiro

Conheça

Media.Monks, a primeira marca operacional digital-first da S4Capital plc, conecta conteúdo, dados e mídia digital e serviços de tecnologia em uma equipe global construída de baixo para cima. Inspirada pela conectividade e flexibilidade das APIs de tecnologia, com um modelo de P&L único oferece aos clientes acesso contínuo a uma equipe de 8.900 talentos digitais multidisciplinares organizada em 57 centros de talentos em 32 países. Com o objetivo de vencer a década, a Media.Monks está liderando as marcas em uma nova era digital – virtualização – definida por um conjunto de comportamentos de consumo em constante evolução e um relacionamento redefinido com os pontos de contato digitais em nossas vidas. A Media.Monks faz parceria com algumas das empresas mais inovadoras do mundo, marcas de tecnologia de ponta e marcas emergentes de DTC e B2B, ajudando-as a analisar dados, transformar seu marketing digital e construir ecossistemas de clientes por meio de soluções de tecnologia personalizadas e corporativas com experiências habilitadas. No Brasil, apresenta portfólio robusto com projetos realizados para gigantes como Ambev, Natura, Gympass, Havaianas, Vivara e Netshoes, atendidos por mais de 1.600 colaboradores.

Resultados alcançados

de diminuição do CPC de Riachuelo

de aumento do CTR no link do site

Aumento do ROAS em 5 meses de parcerias

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