Case de sucesso

Alura: Redução de 43% do CPC no primeiro mês e blindagem contra 76%

Alura:   Redução de 43% do CPC no primeiro mês e blindagem contra 76% dos agressores no Google.

15/12/2023

O apoio da BrandMonitor foi fundamental para reduzirmos o CPC das campanhas institucionais e na identificação de afiliados comprando nossa marca. Além de ser positivo para os resultados orgânicos, conseguimos realocar verba de institucional para outras frentes campanhas estratégicas para Alura.

Lucas Polini

Gerente de Growth

Conheça

A Alura é o maior ecossistema de aprendizado em tecnologia do Brasil. São mais de 1.400 cursos em sua plataforma de ensino e novos lançamentos todas as semanas, bem como profundidade e diversidade em suas formações com o objetivo de desenvolver. Com cerca de duas décadas no mercado, a escola impactou mais 500 mil estudantes e 5 mil empresas.

O desafio

No cenário altamente competitivo do ensino digital, a Alura se tornou referência, atraindo não só a atenção de consumidores como a de agressores. Esse destaque no setor trouxe consigo um desafio: a proteção da marca e identidade institucional diante de estratégias questionáveis de agressores. A prática de adquirir palavras-chave vinculadas à Alura intensificou-se, não só aumentando a competição e custos de campanha, como também o risco de confusão dos consumidores que buscavam a Alura.

Solução

Frente ao desafio, nosso time iniciou o monitoramento e análise de todos os dados obtidos. Após a fase de monitoramento, a equipe de Brand Strategy alcançou com sucesso resultados positivos, identificando e eliminando 76% dos agressores reconhecidos. Esses esforços resultaram em uma redução de 43% no Custo por Clique em campanhas institucionais. Garantindo campanhas mais limpas, impulsionadas e assegurando os objetivos da marca.

Resultados

43%

De redução no CPC YoY.

76%

dos agressores eliminados.

868

agressores identificados.

No items found.

O parceiro

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O apoio da BrandMonitor foi fundamental para reduzirmos o CPC das campanhas institucionais e na identificação de afiliados comprando nossa marca. Além de ser positivo para os resultados orgânicos, conseguimos realocar verba de institucional para outras frentes campanhas estratégicas para Alura.

Lucas Polini

Gerente de Growth

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A Alura é o maior ecossistema de aprendizado em tecnologia do Brasil. São mais de 1.400 cursos em sua plataforma de ensino e novos lançamentos todas as semanas, bem como profundidade e diversidade em suas formações com o objetivo de desenvolver. Com cerca de duas décadas no mercado, a escola impactou mais 500 mil estudantes e 5 mil empresas.

O desafio

No cenário altamente competitivo do ensino digital, a Alura se tornou referência, atraindo não só a atenção de consumidores como a de agressores. Esse destaque no setor trouxe consigo um desafio: a proteção da marca e identidade institucional diante de estratégias questionáveis de agressores. A prática de adquirir palavras-chave vinculadas à Alura intensificou-se, não só aumentando a competição e custos de campanha, como também o risco de confusão dos consumidores que buscavam a Alura.

Solução

Frente ao desafio, nosso time iniciou o monitoramento e análise de todos os dados obtidos. Após a fase de monitoramento, a equipe de Brand Strategy alcançou com sucesso resultados positivos, identificando e eliminando 76% dos agressores reconhecidos. Esses esforços resultaram em uma redução de 43% no Custo por Clique em campanhas institucionais. Garantindo campanhas mais limpas, impulsionadas e assegurando os objetivos da marca.

Resultados

De redução no CPC YoY.

dos agressores eliminados.

agressores identificados.

No items found.

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Resultados alcançados

De redução no CPC YoY.

dos agressores eliminados.

agressores identificados.

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