Case de sucesso

Fretebras: Parceria com a BrandMonitor reduz o CPC e mantém a marca no topo do ranking do Google

Fretebras: Parceria com a BrandMonitor reduz o CPC e mantém a marca no topo do ranking do Google.

28/11/2023

Com o apoio da BrandMonitor, conseguimos reduzir significativamente o nosso CPC e realocar parte do budget nas demais frentes de campanha de mídia, o que nos ajudou a expandir o nosso alcance de marca. Recebemos os relatórios diários e temos reuniões periódicas que facilitam na identificação dos concorrentes e na visibilidade das tratativas.

Renato Casseb

Head de Produtos / CPO

Conheça

Fundada em 2008 em Catalão (Goiás), a Fretebras é a maior plataforma de transporte rodoviário de cargas da América Latina. A startup usa tecnologia de ponta para tornar a jornada do frete mais simples, segura e eficiente. Com mais de 880 mil caminhoneiros cadastrados e 18 mil empresas assinantes, a Fretebras garante que motoristas validados e fretes verificados se conectem para realizar o transporte da carga por meio de uma gestão totalmente digital. Por ano, a Fretebras facilita a transação de mais de 20 milhões de cargas, gerando lucro de até 50% para os motoristas e economizando 25% dos custos para as transportadoras.

O desafio

Por ser referência no segmento, a Fretebras viu a necessidade de otimizar suas estratégias de proteção de anúncios em buscas pagas. O desafio era de identificar os agressores que se enquadravam como concorrentes desleais da Fretebras, o que contribuia para inflacionar o custo por clique (CPC) da marca e criando campanhas que, em última análise, não eram vantajosas para eles.

Solução

Com o monitoramento, nosso time de Brand Strategy ficou responsável por analisar os dados coletados e implementar ações direcionadas aos agressores identificados. Nossa meta principal era aprimorar o impression share das campanhas institucionais da empresa. Com dedicação e esforço, conseguimos elevar essa taxa para 99,7%, ao mesmo tempo em que reduzimos significativamente o valor do CPC, registrando uma diminuição de 22%.

Resultados

22%

Redução do CPC

99,71%

de Impression Share

Não existem mais agressores relevantes para serem top ofensores de leilão

No items found.

O parceiro

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Com o apoio da BrandMonitor, conseguimos reduzir significativamente o nosso CPC e realocar parte do budget nas demais frentes de campanha de mídia, o que nos ajudou a expandir o nosso alcance de marca. Recebemos os relatórios diários e temos reuniões periódicas que facilitam na identificação dos concorrentes e na visibilidade das tratativas.

Renato Casseb

Head de Produtos / CPO

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Fundada em 2008 em Catalão (Goiás), a Fretebras é a maior plataforma de transporte rodoviário de cargas da América Latina. A startup usa tecnologia de ponta para tornar a jornada do frete mais simples, segura e eficiente. Com mais de 880 mil caminhoneiros cadastrados e 18 mil empresas assinantes, a Fretebras garante que motoristas validados e fretes verificados se conectem para realizar o transporte da carga por meio de uma gestão totalmente digital. Por ano, a Fretebras facilita a transação de mais de 20 milhões de cargas, gerando lucro de até 50% para os motoristas e economizando 25% dos custos para as transportadoras.

O desafio

Por ser referência no segmento, a Fretebras viu a necessidade de otimizar suas estratégias de proteção de anúncios em buscas pagas. O desafio era de identificar os agressores que se enquadravam como concorrentes desleais da Fretebras, o que contribuia para inflacionar o custo por clique (CPC) da marca e criando campanhas que, em última análise, não eram vantajosas para eles.

Solução

Com o monitoramento, nosso time de Brand Strategy ficou responsável por analisar os dados coletados e implementar ações direcionadas aos agressores identificados. Nossa meta principal era aprimorar o impression share das campanhas institucionais da empresa. Com dedicação e esforço, conseguimos elevar essa taxa para 99,7%, ao mesmo tempo em que reduzimos significativamente o valor do CPC, registrando uma diminuição de 22%.

Resultados

Redução do CPC

de Impression Share

Não existem mais agressores relevantes para serem top ofensores de leilão

No items found.

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Resultados alcançados

Redução do CPC

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Não existem mais agressores relevantes para serem top ofensores de leilão

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