Case de sucesso
4/6/2024
"A parceria com a BrandMonitor foi essencial para impulsionar nossos resultados de marketing e diminuir nossos custos, o que ao fim também nos abriu margem para expandirmos nossas estratégias. Obtivemos um melhor desempenho em nossa campanha, protegemos nossa marca em um mercado competitivo, e seguimos crescendo e fortalecendo nossa presença online cada vez mais. Ademais, toda equipe é super disposta, comunicativa, estratégica e cuidadosa em todas as negociações, análises e oportunidades desde o início do projeto."
A Acordo Certo, uma empresa da Consumidor Positivo, é uma plataforma de negociação de dívidas online, dedicada a transformar a realidade financeira de milhões de brasileiros. A missão da Acordo Certo é entregar o bem-estar financeiro para o consumidor inadimplente. Para isso, a empresa facilita o acompanhamento, negociação, pagamento e notificações de seus débitos, pensando sempre em propiciar a melhor experiência digital.
No competitivo mercado de serviços financeiros, a Acordo Certo enfrentou um desafio: O Brand Bidding por parte de concorrentes. Essa prática não apenas inflacionava os custos de publicidade e diminuía a visibilidade da marca em campanhas de marketing, mas também desviava potenciais clientes para outras marcas, afetando direta e negativamente os resultados de marca. Além disso, a natureza sensível do segmento de serviços financeiros aumenta a preocupação com a segurança e a confiabilidade dos consumidores.
Em parceria com a BrandMonitor, utilizando a tecnologia exclusiva de monitoramento, foi possível realizar uma análise detalhada para identificar concorrentes que davam lances nos termos institucionais da marca. Essa estratégia possibilitou ações rápidas e eficientes, através do time de Brand Strategy, que gerou relatórios detalhados sobre a atividade da marca e manteve uma comunicação ágil, permitindo uma atuação direta e eficaz contra agressores, eliminando 86% dos concorrentes identificados. O resultado dessa ação foi extraordinário: O Impression Share da marca disparou, alcançando um índice de 98% na rede de pesquisa, após um aumento de 60%. Consequentemente, uma redução de 63% no custo por clique (CPC). Resultados que não apenas otimizaram o investimento em publicidade, mas também aumentaram a eficiência das campanhas de marketing, além de uma maior segurança e confiança por parte dos consumidores ao buscar por Acordo Certo.
"A parceria com a BrandMonitor foi essencial para impulsionar nossos resultados de marketing e diminuir nossos custos, o que ao fim também nos abriu margem para expandirmos nossas estratégias. Obtivemos um melhor desempenho em nossa campanha, protegemos nossa marca em um mercado competitivo, e seguimos crescendo e fortalecendo nossa presença online cada vez mais. Ademais, toda equipe é super disposta, comunicativa, estratégica e cuidadosa em todas as negociações, análises e oportunidades desde o início do projeto."
A Acordo Certo, uma empresa da Consumidor Positivo, é uma plataforma de negociação de dívidas online, dedicada a transformar a realidade financeira de milhões de brasileiros. A missão da Acordo Certo é entregar o bem-estar financeiro para o consumidor inadimplente. Para isso, a empresa facilita o acompanhamento, negociação, pagamento e notificações de seus débitos, pensando sempre em propiciar a melhor experiência digital.
No competitivo mercado de serviços financeiros, a Acordo Certo enfrentou um desafio: O Brand Bidding por parte de concorrentes. Essa prática não apenas inflacionava os custos de publicidade e diminuía a visibilidade da marca em campanhas de marketing, mas também desviava potenciais clientes para outras marcas, afetando direta e negativamente os resultados de marca. Além disso, a natureza sensível do segmento de serviços financeiros aumenta a preocupação com a segurança e a confiabilidade dos consumidores.
Em parceria com a BrandMonitor, utilizando a tecnologia exclusiva de monitoramento, foi possível realizar uma análise detalhada para identificar concorrentes que davam lances nos termos institucionais da marca. Essa estratégia possibilitou ações rápidas e eficientes, através do time de Brand Strategy, que gerou relatórios detalhados sobre a atividade da marca e manteve uma comunicação ágil, permitindo uma atuação direta e eficaz contra agressores, eliminando 86% dos concorrentes identificados. O resultado dessa ação foi extraordinário: O Impression Share da marca disparou, alcançando um índice de 98% na rede de pesquisa, após um aumento de 60%. Consequentemente, uma redução de 63% no custo por clique (CPC). Resultados que não apenas otimizaram o investimento em publicidade, mas também aumentaram a eficiência das campanhas de marketing, além de uma maior segurança e confiança por parte dos consumidores ao buscar por Acordo Certo.