Case de sucesso

Asaas: Proteção de marca garante uma redução de 47% do CPC e aumenta em 23% os cliques mensais dos termos institucionais.

Asaas:   Proteção de marca garante uma redução de 47% do CPC e aumenta em 23%   os cliques mensais dos termos institucionais.

13/12/2023

A BrandMonitor nos ajudou a mapear e notificar as empresas que estavam comprando os termos institucionais do Asaas de maneira dinâmica e completa. Isso gerou uma redução nos custos de CPC institucionais e melhora na proteção da nossa marca num mercado tão competitivo, fortalecendo ainda mais nossa presença online.

Joelson Schmitt

Líder de Marketing de Performance

Conheça

O Asaas é a conta digital completa para empresas, que automatiza processos de gestão financeira, aumenta a produtividade e reduz a burocracia de todos os tipos e tamanhos de negócios. Foi destaque como uma das 100 startups mais inovadoras da América Latina pela Innovation Awards Latam Ranking. Fundada pelos irmãos Piero e Diego Contezini, a companhia nasceu em Joinville há 13 anos e atende o Brasil inteiro, contando com mais de 1 milhão de contas digitais criadas por empresas e mais de 500 colaboradores em todo o Brasil.

O desafio

Diante de um dos mercados de Fintechs mais aquecidos do mundo, a competitividade é alta e o trabalho dos times de marketing é constante, surgindo então o desafio de proteger sua marca e identidade institucional para obter melhores resultados. O Asaas compreendeu essa necessidade e assumiu o desafio contando com a expertise e tecnologia da BrandMonitor, iniciando o combate às práticas abusivas de brand bidding dos agressores em suas campanhas institucionais, para reduzir custos, otimizar resultados e garantir que possíveis consumidores interessados cheguem ao que realmente procuram.

Solução

O time de Brand Strategy da BrandMonitor iniciou o monitoramento e análise dos dados obtidos através de uma tecnologia exclusiva, tomando as devidas ações necessárias contra cada agressor identificado. O resultado fala por si só: Os esforços empreendidos pelo time de Brand Strategy garantiram uma redução de cerca de 47% no Custo Por Clique em um único mês referente ao ano anterior, em conjunto com o aumento da taxa de cliques em 13% no mesmo período, um resultado que garante a saúde das campanhas institucionais e assegura o alcance ao consumidor que busca por Asaas.

Resultados

47%

de redução no CPC YoY no último mês.

+23%

De aumento em cliques mensais nos termos institucionais.

No items found.

O parceiro

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A BrandMonitor nos ajudou a mapear e notificar as empresas que estavam comprando os termos institucionais do Asaas de maneira dinâmica e completa. Isso gerou uma redução nos custos de CPC institucionais e melhora na proteção da nossa marca num mercado tão competitivo, fortalecendo ainda mais nossa presença online.

Joelson Schmitt

Líder de Marketing de Performance

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O Asaas é a conta digital completa para empresas, que automatiza processos de gestão financeira, aumenta a produtividade e reduz a burocracia de todos os tipos e tamanhos de negócios. Foi destaque como uma das 100 startups mais inovadoras da América Latina pela Innovation Awards Latam Ranking. Fundada pelos irmãos Piero e Diego Contezini, a companhia nasceu em Joinville há 13 anos e atende o Brasil inteiro, contando com mais de 1 milhão de contas digitais criadas por empresas e mais de 500 colaboradores em todo o Brasil.

O desafio

Diante de um dos mercados de Fintechs mais aquecidos do mundo, a competitividade é alta e o trabalho dos times de marketing é constante, surgindo então o desafio de proteger sua marca e identidade institucional para obter melhores resultados. O Asaas compreendeu essa necessidade e assumiu o desafio contando com a expertise e tecnologia da BrandMonitor, iniciando o combate às práticas abusivas de brand bidding dos agressores em suas campanhas institucionais, para reduzir custos, otimizar resultados e garantir que possíveis consumidores interessados cheguem ao que realmente procuram.

Solução

O time de Brand Strategy da BrandMonitor iniciou o monitoramento e análise dos dados obtidos através de uma tecnologia exclusiva, tomando as devidas ações necessárias contra cada agressor identificado. O resultado fala por si só: Os esforços empreendidos pelo time de Brand Strategy garantiram uma redução de cerca de 47% no Custo Por Clique em um único mês referente ao ano anterior, em conjunto com o aumento da taxa de cliques em 13% no mesmo período, um resultado que garante a saúde das campanhas institucionais e assegura o alcance ao consumidor que busca por Asaas.

Resultados

de redução no CPC YoY no último mês.

De aumento em cliques mensais nos termos institucionais.

No items found.

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Resultados alcançados

de redução no CPC YoY no último mês.

De aumento em cliques mensais nos termos institucionais.

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