Case de sucesso
13/12/2023
A BrandMonitor nos ajudou a mapear e notificar as empresas que estavam comprando os termos institucionais do Asaas de maneira dinâmica e completa. Isso gerou uma redução nos custos de CPC institucionais e melhora na proteção da nossa marca num mercado tão competitivo, fortalecendo ainda mais nossa presença online.
O Asaas é a conta digital completa para empresas, que automatiza processos de gestão financeira, aumenta a produtividade e reduz a burocracia de todos os tipos e tamanhos de negócios. Foi destaque como uma das 100 startups mais inovadoras da América Latina pela Innovation Awards Latam Ranking. Fundada pelos irmãos Piero e Diego Contezini, a companhia nasceu em Joinville há 13 anos e atende o Brasil inteiro, contando com mais de 1 milhão de contas digitais criadas por empresas e mais de 500 colaboradores em todo o Brasil.
Diante de um dos mercados de Fintechs mais aquecidos do mundo, a competitividade é alta e o trabalho dos times de marketing é constante, surgindo então o desafio de proteger sua marca e identidade institucional para obter melhores resultados. O Asaas compreendeu essa necessidade e assumiu o desafio contando com a expertise e tecnologia da BrandMonitor, iniciando o combate às práticas abusivas de brand bidding dos agressores em suas campanhas institucionais, para reduzir custos, otimizar resultados e garantir que possíveis consumidores interessados cheguem ao que realmente procuram.
O time de Brand Strategy da BrandMonitor iniciou o monitoramento e análise dos dados obtidos através de uma tecnologia exclusiva, tomando as devidas ações necessárias contra cada agressor identificado. O resultado fala por si só: Os esforços empreendidos pelo time de Brand Strategy garantiram uma redução de cerca de 47% no Custo Por Clique em um único mês referente ao ano anterior, em conjunto com o aumento da taxa de cliques em 13% no mesmo período, um resultado que garante a saúde das campanhas institucionais e assegura o alcance ao consumidor que busca por Asaas.
A BrandMonitor nos ajudou a mapear e notificar as empresas que estavam comprando os termos institucionais do Asaas de maneira dinâmica e completa. Isso gerou uma redução nos custos de CPC institucionais e melhora na proteção da nossa marca num mercado tão competitivo, fortalecendo ainda mais nossa presença online.
O Asaas é a conta digital completa para empresas, que automatiza processos de gestão financeira, aumenta a produtividade e reduz a burocracia de todos os tipos e tamanhos de negócios. Foi destaque como uma das 100 startups mais inovadoras da América Latina pela Innovation Awards Latam Ranking. Fundada pelos irmãos Piero e Diego Contezini, a companhia nasceu em Joinville há 13 anos e atende o Brasil inteiro, contando com mais de 1 milhão de contas digitais criadas por empresas e mais de 500 colaboradores em todo o Brasil.
Diante de um dos mercados de Fintechs mais aquecidos do mundo, a competitividade é alta e o trabalho dos times de marketing é constante, surgindo então o desafio de proteger sua marca e identidade institucional para obter melhores resultados. O Asaas compreendeu essa necessidade e assumiu o desafio contando com a expertise e tecnologia da BrandMonitor, iniciando o combate às práticas abusivas de brand bidding dos agressores em suas campanhas institucionais, para reduzir custos, otimizar resultados e garantir que possíveis consumidores interessados cheguem ao que realmente procuram.
O time de Brand Strategy da BrandMonitor iniciou o monitoramento e análise dos dados obtidos através de uma tecnologia exclusiva, tomando as devidas ações necessárias contra cada agressor identificado. O resultado fala por si só: Os esforços empreendidos pelo time de Brand Strategy garantiram uma redução de cerca de 47% no Custo Por Clique em um único mês referente ao ano anterior, em conjunto com o aumento da taxa de cliques em 13% no mesmo período, um resultado que garante a saúde das campanhas institucionais e assegura o alcance ao consumidor que busca por Asaas.