Case de sucesso
24/4/2023
Com apenas um mês de parceria, nosso CPC diminuiu 30%, o que auxiliou muito na performance das nossas campanhas de branding. O ponto principal para nós, além da eliminação dos agressores, foi a identificação dos afiliados que inflacionavam o nosso CPC. A BrandMonitor identificou esses casos e orientou esses parceiros comerciais sobre como deveriam prosseguir com as campanhas, sem que houvesse o prejuízo das nossas performances.
A B.O.B. nasceu com o propósito de reduzir a pegada ambiental da nossa rotina de autocuidado, eliminando todas as embalagens plásticas dos cosméticos. De uma forma inovadora, os produtos em barras entregam qualidade e proporcionam praticidade em uma rotina sustentável. A marca é vegana, sustentável, consciente e usa os melhores ingredientes para produzir através da tecnologia e da ciência.
O desafio na nossa parceria era identificar quem eram os agressores que poderiam ser classificados como concorrentes desleais de Use BOB, que acabavam inflacionando o CPC da marca e criando campanhas que também não eram benéficas para eles.
Nosso time de Brand Strategy analisou os dados do monitoramento e iniciou a comunicação de maneira estratégica. Com os parceiros, enviamos instruções sobre como essas campanhas podiam ser desenvolvidas, para que não houvesse prejuízo para eles ou para B.O.B. Um exemplo, é um parceiro que era considerado como um dos principais concorrentes de leilão pelos termos da marca e que, após o contato feito pela BrandMonitor, passou a aparecer de forma pouco expressiva no nosso monitoramento.
Com apenas um mês de parceria, nosso CPC diminuiu 30%, o que auxiliou muito na performance das nossas campanhas de branding. O ponto principal para nós, além da eliminação dos agressores, foi a identificação dos afiliados que inflacionavam o nosso CPC. A BrandMonitor identificou esses casos e orientou esses parceiros comerciais sobre como deveriam prosseguir com as campanhas, sem que houvesse o prejuízo das nossas performances.
A B.O.B. nasceu com o propósito de reduzir a pegada ambiental da nossa rotina de autocuidado, eliminando todas as embalagens plásticas dos cosméticos. De uma forma inovadora, os produtos em barras entregam qualidade e proporcionam praticidade em uma rotina sustentável. A marca é vegana, sustentável, consciente e usa os melhores ingredientes para produzir através da tecnologia e da ciência.
O desafio na nossa parceria era identificar quem eram os agressores que poderiam ser classificados como concorrentes desleais de Use BOB, que acabavam inflacionando o CPC da marca e criando campanhas que também não eram benéficas para eles.
Nosso time de Brand Strategy analisou os dados do monitoramento e iniciou a comunicação de maneira estratégica. Com os parceiros, enviamos instruções sobre como essas campanhas podiam ser desenvolvidas, para que não houvesse prejuízo para eles ou para B.O.B. Um exemplo, é um parceiro que era considerado como um dos principais concorrentes de leilão pelos termos da marca e que, após o contato feito pela BrandMonitor, passou a aparecer de forma pouco expressiva no nosso monitoramento.